quarta-feira, 13 de junho de 2007

PENSAMENTO POSITIVO FUNCIONA?


Existem muitos autores que escrevem livros sobre o pensamento positivo e passam uma mensagem maravilhosa que enternecem muitas pessoas. Eu mesmo fui uma dessas pessoas que se deixaram levar pela imagem do pensamento positivo, das mentalizações, da firmeza de propósito e outras mensagens insinuantes que me seduziram. Só que para mim, apesar de me dedicar de forma muito esforçada, essas praticas não produziam resultados nem me conduziam a parte alguma. Cheguei mesmo a fazer cursos de radiônica e de magia, onde pude usar o bom senso e o discernimento para perceber que meus professores, experts na matéria, não eram mais bem sucedidos do que eu (muito pelo contrário). Isto significa que essas técnicas não levam a nada?
Absolutamente não! Essas técnicas podem transformá-lo em um milionário, desde que você as conheça completamente, se você não tem conseguido resultados é porque, como eu, você conheceu a técnica apenas parcialmente. Se você não as conhece completamente, não funcionam, pois estão incompletas. Quando o Dr. Joseph Murphy escreveu seus maravilhosos livros sobre O PODER DO SUBCONSCIENTE, ou quando do Dr. Norman Vincent Peale escreveu suas obras primas sobre O PENSAMENTO POSITIVO, ambos os escritores o estavam fazendo, no intuito de conduzirem seus leitores aos cultos de suas respectivas igrejas (a Igreja da Ciência Divina do Dr. Murphy, ou a Marble Collegiate Church do Dr. Peale). Nessas igrejas, cada um desses autores faziam grandes palestras todas as semanas ensinando algo mais para que essas técnicas funcionassem. O Dr. Joseph Murphy proferiu suas palestras na Igreja da Ciência Divina por 28 anos seguidos, até se aposentar e outro tanto fez o Dr. Norman Vincent Peale. A grande questão é que, limitar-se apenas à parte mental do processo transforma um conhecimento maravilhoso em algo incompleto, incapaz de produzir resultados. E só vim a compreender isso quando estudei pessoalmente com o Dr. John Grinder, criador da Neurolingüística. Certa feita perguntei ao Dr. Grinder o que ele achava do pensamento positivo e a resposta dele foi muito interessante e desejo compartilhá-la com você. Ele me disse que é muito melhor ter pensamento positivo do que ter pensamento negativo, mas que, o pensamento positivo apenas, não é capaz de levar ninguém a lugar algum. O Dr. Grinder também costuma afirmar que se o pensamento positivo funcionasse, todas as crianças teriam pôneis. Porque não há uma só criança que tenha visto um pônei e não tenha desejado com toda a força de seu coraçãozinho, ter um! E se há alguém capaz de ter o mais magnífico pensamento positivo é a criança! Por essa razão, não se deixe iludir pensando que apenas lendo os livros sobre o pensamento positivo, você conseguirá resolver seus problemas financeiros - aprenda primeiro o ensinamento completo, que esses autores transmitiam através do púlpito de suas igrejas e não através de seus livros (não que não o quisessem fazer através de seus livros, mas sim, porque era de uma natureza tão especial que exigia uma maneira muito especial de compartilhá-lo).
As propostas de nosso curso sobre prosperidade, são coerentes e relevantes, não temos a intenção de enganá-lo com afirmações vazias apenas a respeito de poderes internos e mentalizações. Se você aplicar os conhecimentos que passo aqui, de maneira hábil e persistente, colherá resultados que superarão suas mais amplas expectativas. Já provei isso para mim mesmo uma dezena de vezes e o tenho visto acontecer na vida de inúmeras pessoas que fizeram meu curso no passado. Portanto, continue a manter o pensamento positivo, mas não se contente apenas com ele, pratique estes ensinamentos e colha todos os benefícios que sua aplicação e disciplina o farão merecer.
Se você já leu os livros do Dr. Joseph Murphy, tentou colocar em prática os conhecimentos parciais veiculados em seus livros e não funcionaram para você, inscreva-se na Igreja dele, estude o assunto por completo e veja as mudanças que ocorrerão em sua vida (ocorreram na minha também). Para saber mais a respeito da Igreja do Dr. Murphy, clique aqui.

3 comentários:

eu disse...

Querido Dr. Marco Natali
Estou tentanto entrar em contato com o curso do Dr. Joseph Murphy e não estou conseguindo.
O Dr. poderia me orientar.
Joyce Isabel

Marco Natali disse...

Querida Joyce,
Para se inscrever na Ciência Divina do Dr. Joseph Murphy, basta seguir o link:
http://www.cienciadivina.com.br
procure COMO COMEÇAR.
Boa Sorte em sua busca.
Esses estudos têm conduzido milhares de pessoas à Prosperidade sólida, eficaz e contínua.

Unknown disse...

O Prof. Tanigushi, fundador da Seicho-no-ie, escreveu no seu livro "A chave da beleza e da saúde" que ainda que um adepto da Seicho-no-ie deixasse o movimento, e criasse ele mesmo um movimento filosófico semelhante a Seicho-no-ie, até obteria algum resultado durante um curo espaço de tempo, por causa do efeito da inércia, mas logo seu movimento teria apenas valor filosófico, pois não teria o apoio do Espírito Divino. Desta forma, ensina o célebre mestre que o pensamento positivo sozinho dá pouco ou nenhum resultado sendo fundamental o apoio de auxiliadores espirituais para que o mesmo funcione plenamente.